BLOGADOS

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO?




Com o principio de ano novo chegando, muitos preparativos são tomados,assim como, vestir branco para almejar paz, pular ondas e engolir uvas para uma vida prospera, todos estes cuidados são tidos como essenciais para uma boa virada.Mas todo o ano é a mesmo ritual, em que me questiono, será que surte efeito? Pois a cada ano nos vemos condicionados a um país injusto repleto de desigualdades. O balanço é inevitável, o qual assimila o feito, ou melhor o nada feito. No próximo ano será o período eleitoral, no qual teremos a obrigação de eleger um representante justo, que fará a diferença e lutará defendendo a população. Enfim o que esperar deste, sendo que tantos outros em anos novos se passaram e nada aconteceu, nos resta a overdose de diversão dos festivais de anedotas exibidos nas propagandas eleitorais, em que candidatos bom de papo prometem o mundo e o fundo, trabalhando com esperteza na persuasão dos eleitores. A concepção em que humildemente temos é que a cada ano novo a esperança se renova, carregando assim a bateria do ser humano cansado de ser escravo de uma sociedade medíocre, espero que todos possam ter energias suficientes para analisar o que será de nossas vidas neste ano, pois esta decisão resultará em quatro anos de bons ou maus bocados. E de maus bocados estamos cheios. Feliz ano novo?


COLABORADOR DO INSERT: SIDNEI DE OLIVEIRA

Um comentário:

Rodrigo Müller disse...

Olá meu amigo.
A relação entre os rituais que chamam sorte e aos governantes que elegemos (ao meu ponto de vista)está no fato de o ser humano precisar de algo em que acreditar.
Depositamos nossas esperanças muitas vezes em algo que sabemos que nao surtirá muitos efeitos, mas como precisamos de algo para poder culpar depois, sejam as uvas que nao estavam boas para serem utilizadas nos rituais da ceia, seja nos eleitos que não atenderam à todas as propostas, nós escolhemos.
E na maioria das vezes fazemos sempre o mesmo, esperando que um dia a sorte mude para o nosso lado.
;D