Olá nação blogueira, estou no ensejo deslumbrado com o que presenciei na televisão brasileira ontém a noite, tendo visto que utilizo do blog para fazer críticas sobre programas não poderia deixar de destacar na ocasião o REPÓRTER RECORD, programa exibido pela Rede Record de televisão, o qual deu um show de excelência na exibição de um documentário intitulado “A epidemia que aterroriza o Brasil” , um dossiê completo sobre drogas e o efeito destrutivo que a mesma ocasiona na famílias brasileiras. O documentário foi elaborado ao longo de seis meses, com a colaboração de 150 jornalistas de 20 afiliadas da emissora de todo o país, o qual mostrou reportagens de mães que sobrevivem na linha constantes do sofrimento, sendo elas agredidas e passivas de reverter a desumanização do próprio filho, tendo apenas o último suspiro de socorro, por meio das internações involuntárias, mas o que me surpreendeu foi as reportagens produzidas no Rio Grande do Sul, um registro sem precedentes na televisão brasileira: bebês que já nascem dependentes das drogas sofrendo crises de abstinência, cenas fortes impactantes de um descaso generalizado. Parabenizo a emissora pela exibição do programa e a forma, da qual foi conduzido o assunto, que sem dúvida alguma expôs o problema de forma realista e emocionante.
COLABORADOR DO INSERT: Sidnei de Oliveira
2 comentários:
Concordo com a execelência da exibição, a REDE RECORD, está de parabéns, seu artigo também, pois através dele fiquei ciente da reportagem. Vida longa a blog.
Michelly Bueno
Nao assisti a reportagem, mas apoio a iniciativa. É necessário mostrar a realidade para que possa ser feita alguma coisa para tentar reverter a situação. A começar pela consciência da população de que isso é um problema sério, e que ninguém está livre.
Parabéns pelo espaço.
Postar um comentário