BLOGADOS

domingo, 13 de março de 2011

EM FOCO - NASCENTES QUE CHORAM

Blogueiros com a consciência de preservação do meio ambiente a Secretaria de Cultura, por meio do MIS (Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Sanepar e Aquários Atlântida, protagoniza na Sala Verde anexa `Biblioteca Pública Sandálio dos Santos a Exposição Nascentes que choram, o qual objetiva a propagação do cuidado com os rios e nascentes do Município de Cascavel. A conscientização é importante por parte de todos, pois tivemos no mês passado um acidente com o rio que abastece a cidade, o qual ocasionou uma série de complicações, o zelo precisa ser minucioso evitando assim a degradação dos mananciais mantendo  no  propósito a  qualidade da água.  A demonstração conta com 31 imagens das décadas de 1960, 1970 e dos anos de 2010 e 2011, a qual segue até o dia 30 de março. Convido a todos a fazer uma reflexão sobre a importância da água para a sobrevivência da humanidade. Nos vemos lá.
Por Sidnei de Oliveira.

Um comentário:

Alceu A. Sperança disse...

Uma iniciativa feliz.

Principalmente as nascentes do Rio Cascavel, que fornecem a água que bebemos, com a qual nos banhamos e preparamos os alimentos, merecem muita atenção de nossa parte.

Por isso é preciso repudiar a construção de um megashopping-center que porá em maior risco ainda toda essa área já descuidada há décadas.

Só megadesastres com derramamento de óleo ocorreram dois, um em 2001, outro em 2011.

Construir um mega-shopping será um megadesastre a mais.