BLOGADOS

terça-feira, 1 de março de 2011

A SENSIBILIDADE DA LINGUAGEM CORPORAL

A dança é a linguagem corporal repleta de simbolismos fascinantes, a sua leveza e o seu sincronismo emociona por conta do seu espetáculo gestual. Cada movimento traz consigo um fato, um significado, uma justiça, uma apelo ou até uma mesmo uma indignação. Está transmissão não se faz necessário o uso da fonética, mas apenas o sutileza da alma. Estando o corpo canalizando o resultado é magnífico. Ver corpos sendo usados pela magia da dança é indescritível, sendo contagiante a sua fusão. O ato é uma superação de obstáculos do próprio ser humano, além de ser um veiculo disciplinatório. Por meio da dança o ser humano pode ser construído de forma positiva, tirando o mesmo de um meio criminoso e inserindo-o no convívio social. A dança é composta pela inclusão dessa magia. O blog embalado pela essência da dança entrevistou o bailarino Thiago Danielli, o qual faz parte da CIA GICELLE JAN DE DANÇA E TEATRO de ASSIS CHATEAUBRIAND e num bate papo descontraído verbalizou todo o seu amor pela arte.

Blog INSERT : Quando e como a dança começou fazer parte de sua vida?

Thiago Danielli: Em 2002 tive minha primeira aula , por livre e espontânea vontade, nos tempos de escola onde despertou mais o interesse de estar nos palcos .

Blog INSERT: Em sua concepção como se define a dança e o que a mesma agrega?

Thiago Danielli: Liberdade de expressão, fluir e demonstrar a emoção presente em cada passo .

Blog INSERT: Qual seria a forma correta de se propagar dança para a sociedade?

Thiago Danielli: Primeiramente nas escolas, educação cultural, seja ela em qual for a modalidade, começa ensinando desde cedo.

Blog INSERT: Os espetáculos de danças são consumidos, ou existem dificuldades na formação de plateia?

Thiago Danielli: Depende de cada espetáculo escrito e montado, cada um traz consigo uma plateia , estando assim agradando ou não.

Blog INSERT: O bailarino na contemporânea ainda sofre preconceito por ser apaixonado pela dança?

Thiago Danielli: Infelizmente isso ainda existe , mas cada um batalha aos poucos para vencer esse mau-humano, mas a paixão em estar nos palcos é a maior realização que seu corpo e alma sente.

Blog INSERT: Defina o seu amor pela dança em uma palavra.

Thiago Danielli: Em uma palavra seria pouco .... mas tendo que definir designo como liberdade.

Blog INSERT: Em quais aspectos a dança pode beneficiar o desenvolvimento humano?

Thiago Danielli: Esforço, vontade, disciplina e acima de tudo amor pela dança.

Blog INSERT: Hoje em dia quando se fala em dança deparamos com a vulgaridade imposta pelos meios de comunicação, ficando cada vez menos visado o lado artístico, embasado nesta realidade qual seria o seu entendimento a respeito deste cenário.

Thiago Danielli: Existem vários tipos de dança espalhados por todo canto do mundo. Umas se destacam mais e outras não , mas as pessoas devem dar mais valores as danças e espetáculos que realmente passem algo de sentimento ou emoção ,pensando é claro no lado artístico e não por qualquer "dancinha modinha" . Valorizar o lado da dança onde existe emoção e paixão pelo bailarino nos palcos , creio que é mais gratificante. Não critico a imposição pelos meios de comunicação , penso que o que vale é amar e sentir nas veias a adrenalina do palco , do público e das palmas de um trabalho realizado e bem feito .

Caros blogueiros este foi do feedback que o Thiago nos proporcionou, o qual o mesmo confessou que foram poucas palavras pois definir a arte da dança é muito além do que visualizar sua beleza.

Por Sidnei de Oliveira
Colaborador: Thiago Danielli
MSN: thythy_20@hotmail.com


2 comentários:

Dinei Oliveira disse...

Prabéns, não só ao Sidnei, mas também, ao Thy, conheço ele, parabéns Thy pela coragem e pela persistencia em seguir o que para muitos ignorantes ainda é coisa de "mulherzinha" ou de "viado". Ser você mesmo, e expressar-se por meio da dança é digno e deveria ser feito por todos, além de fazer bem ao corpo, alimenta e alivia a alma das tensões diárias!

Rodrigo Müller disse...

Parabéns mesmo.

A dança é arte, é vida. É amor...

ps: Sidnei, qual o nome dessa música que vc colocou no vídeo, eu ouvia ela ha tempos e esqueci :s