Era uma vez em um lindo mundo da imaginação...
Com muita criatividade, imaginação e fantasia a Cia. de teatro Hierofânico da UNIPAR vêem como o propósito de emocionar. Apresentando princesas, Reis e duendes sendo uma fábula na dose certa para agradar os pequeninos, pois estimular o teatro infantil é criar um futuro público, no qual coloca a criança a assimilar a importância do veículo que serve para transmitir mensagens de conscientização. Focados na proposta pedagógica a trupe colabora na integração de crianças permitindo uma melhoria substancial. A peça infantil “O reino encantado das águas da vida” (adaptado e dirigido por Leodefane Bispo), explora de forma fantástica o problema ambiental e a discriminação relacionado a beleza, com característica educativa o enredo se transpõe interagindo com a plateia, que se envolve na história, onde o bem prevalece. Para o ator Alisson Pereira, que interpreta o príncipe Iago, o qual é destinado a salvar seu povo de uma moléstia por falta de água potável, afirma. “ Viajar na imaginação de uma criança é se permitir a vivenciar a pureza e, estando a par dos problemas mundiais, acredito que a única maneira de fazer a diferença é semear o futuro, pois a criança é a esperança na concepção dos adultos”. Para o INSERT a criança é a propagação de conhecimento, pois tudo o que eles absorve em uma conscientização automaticamente transmite aos seus pais e amigos, criando assim um ciclo de bons conceitos.
A Cia. de teatro Hierofânico estará em cartaz no dia 04/10/2009, no Centro Cultural Gilberto Mayer às 15h. A entrada é franca. Vale a pena conferir mesmo não sendo criança.
Colaborador do INSERT: Sidnei de Oliveira




Um olhar correspondido, palavras entrecortadas pela emoção, o embaraço transpondo a timidez, o afeto sendo recíproco, a preocupação de serem vistos, o frio na barriga expondo adrenalina, a inocência da aproximação, o toque aconchegante, as caricias afagadas, o calor que inunda a pele, os lábios sendo beijados, o amor sendo explorado. Em clima de romance o Blog INSERT rendeu-se a história de amor de Marta Fernandes(46 anos) e Júlio César(53 anos), ambos foram divorciados há 13 anos e no ensejo eles mostram a todos os leitores que o amor aos 40 é o embasamento da experiência de vida agregado a valores da maturidade, pois o lema é viver como se cada minuto fosse único. O amor aos 40 se apresenta mais forte e ao mesmo tempo sereno e apaziguado a paixão que impulsiona amar. Casados a 3 anos Marta e Júlio vivem com jovialidade a paixão, ambos confessam que a principio foi complicado devido terem vindos de um relacionamento conturbado e, para conviver em harmonia tiveram que superar estas frustrações pautando o futuro na força do amor. Para Marta “O Júlio é o companheiro que pedi a Deus, com ele sinto-me r




“Quem espera que a vida









