BLOGADOS

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

INTERNET NA FAIXA


Inclusão Digital

O efeito da globalização ocasionou um avanço tecnológico, pois vivemos em um mundo de constantes transformações causadas pela internet, que nos trouxe novas formas de comunicação instantâneas como o MSN, o telefone pela internet, o e-mail, as redes sócias como o ORKUT , o qual possibilitou uma verdadeira revolução. A questão que reflete sobre a importância da internet na sociedade é positivo, pois não só barateou o custo da comunicação como aproximou as pessoas. Por meio do veiculo temos o acesso ao conhecimento, através de livros gratuitos, blogs dos mais variados assuntos, cursos de graduação e pós-graduação a distância e passeios virtuais.
Mas ainda há um lado negativo que é a exclusão digital, ou seja, muitas pessoas ainda não tem acesso à internet e para a concepção tecnológica estão excluídos digitalmente.
Visando a inclusão digital o prefeito de Cascavel Edgar Bueno criou o “Projeto Cascavel Digital”, o qual permite o acesso gratuito à internet. O projeto de internet gratuita foi instalado na Região do Lago municipal e no distrito de Sede Alvorada. Para os agricultores do distrito a tecnologia digital disponibilizará conhecimentos que os ajudaram em suas plantações e colheitas, assim como os alunos da localidade que terão acesso as bibliotecas virtuais absorvendo desta forma um conhecimento de mundo repleto de novidades. O projeto também será implantado em Juvinópolis, Espigão Azul, Rio do Salto e São Salvador.

O INSERT contempla a atitude do governo Edgar, enfatizando a importância desta democratização do acesso nas tecnologias de informação, do qual contribui na melhoria de vida da população cascavelense.

Colaborador do INSERT: Sidnei de Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e sucesso com o projeto.

Felicidades.
Julliane
gazetaalt.com