BLOGADOS

sábado, 5 de setembro de 2009

NAS TELONAS


Viva o cinema brasileiro

Com o bilhete na mão e pipoca na outra aguardo ansiosamente na fila de estreia de mais uma produção Brazuca, confesso-lhe feliz, por visualizar na mesma espera muitos espectadores apaixonados pelo cinema brasileiro.
Contrapondo às criticas verbalizadas do cinema nacional, devemos enfatizar a sua evolução, que vem rompendo com os ditos preconceitos de que o formato do cinema americano é superior ao nosso.
Com idéias modernistas, o saudoso Glauber Rocha precursor do cinema novo criou o que temos de formato cinematográfico. Uma amostra do inicio da evolução do cinema brasileiro foi o filme Carandiru, baseado no livro do Dr. Dráuzio Varella, o qual vivenciou dramas reais vividos pelos detentos do extinto presídio. A necessidade de transpor a realidade para a ficção foi dado pelo diretor Hector Babenco, que com maestria marcou a transformação da história do cinema brasileiro.
Ao término da estreia, saio às gargalhadas e estarrecido da sessão, e deixo como indicação, o que esta confirmando o bom momento da comédia nacional. Fazendo sucesso atualmente em nossas telonas, é a continuação de “Os normais – O filme”. Que mesmo não sendo esperada uma continuidade do que foi visto no primeiro filme, pois o mesmo não deixou lacunas para serem preenchidas. Com muita genialidade, o casal Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) volta ao cinema com “Os Normais 2 – A noite mais louca de todas” que trás a sugestão de um casal que quer apimentar a relação de noivado que se estende por 13 anos. Sendo assim, o casal embarca nas mais loucas aventuras para realizar o proposto.
O novo filme nada mais é que um episódio estendido do seriado, os produtores tinham esta percepção quando o filme foi projetado em 2006. Este fato, porém, não afasta os espectadores que gostam de ver as aventuras urbanas de um casal que quase se assemelham a qualquer casal “normal”. Vale à pena conferir mais esta estreia.
Colaboradores do INSERT
Sidnei de Oliveira
Gabriel Furtado
Thyago Mendes

Nenhum comentário: